A Turquia fica exatamente entre os continentes europeu e asiático e possui influência destas duas culturas com uma cultura própria, vasta e riquíssima. Um pouco misógina, é verdade, mas as histórias são intensas e muito românticas.
Esaret (Ou Cativeiro) foi quem me levou a iniciar minhas aventuras entre as novelas turcas. E, embora eu tenha ficado chocada no início, não consegui desgrudar da telinha por muitos capítulos. Essa novela ainda está em exibição na Turquia e as vezes penso que não terá mais fim, o que vai te cansar, invariavelmente, porém, é um novela que te cativa de um jeito incrível.
Esaret ou Cativeiro é uma novela turca que conta de história de um homem muito ríspido, rico e arrogante chamado Orhun. Ele possui uma irmã gêmea que está na África, em um país chamado Eritreia, para onde ele está indo.
No caminho, ele encontra uma mulher chamada Hira que está fugindo de uma espécie de chefão de uma quadrilha chamado Cezzar.
Em seguida, para evitar um banho de sangue, Orhun ajuda Hira e a compra (literalmente) do mafioso.
O problema é que sua irmã foi envenenada com um bolinho que foi preparado e entregue por Hira. Então, a culpa recai sobre ela.
A partir daí, o inferno começa para Hira, pois Orhun a leva para Turquia e promete fazê-la morrer todos dias, fazê-la implorar pela morte e ainda assim, não matá-la.
![]() |
| Orhun torturando a pobre Hira |
Parece que Esaret, na verdade, quer dizer Redenção, o que combina mais para a novela, convenhamos.
Entretanto, o que começou com ódio profundo, irá se transformar emd um amor profundo e conturbado, quando Hira demonstrar que é uma boa pessoa e que não tinha intenções de machucar a irmã de Orhun. Porém, parece que o universo irá conspirar com esses dois, porque a história possui muitas reviravoltas.
A mãe de Ohrum é o cão chupando a manga, pois é arrogante e preconceituosa. Como Ohrum descobre uma pilantragem da sua mãe, resolve castigá-la casando-se com Hira que não tem nenhuma chance de recusar esse casamento malfadado.
A partir daí, ela terá que aguentar também as torturas da mãe de Ohrum e também de sua prima, uma nojentinha que é apaixonada por ele e que fará de tudo para culpar Hira de tudo para que ele se divorcie dela. A prima não sabe que ele se casou com ela para castigá-la.
A pobre Hira é obrigada a dormir no chão, aguentar todas as torturas e todas as humilhações e ainda se sente culpada quando Ohrum a trata bem, coitada!
Só que o mundo dá voltas e voltas e, exatamente no capítulo 50 (olha o spoiler), Ohrum descobrirá que a pobre Hira é totalmente inocente de tudo. Ele vai contar a verdade a ela? Nãoooo! Só pra nos fazer sofrer mais, ele mantém o segredo para conseguir achar a família de Hira, para que ela não fuja e fique sem abrigo.
Faz sentido, isso??? Só na Turquia.
De qualquer forma, essa novela é um deleite. A Mahassine Merabet (atriz que faz a Hira) é uma modelo que estreou contudo. Sofremos só ao ver seus olhos. A menina é realmente talentosa. E Ohrum é um charme, faz o papel de um homem cruel por fora, mas com um coração caloroso.

.png)


0 Comentários